Perguntas Frequentes

GARANTIA

Nossa política de garantia oferece:

  • 5 anos na estrutura de aço (estrutura de aço interno do assento e do encosto);
  • 2 anos na roda, base, cilindro de gás e mecanismo e
  • 1 ano nas demais partes.

Seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, para realizar a troca de produtos com defeito o cliente deverá apresentar: a Nota Fiscal e o relato do problema indicando o que ocorreu. Em seguida a AKRacing entrará em contato, pedindo para que envie fotos/vídeos do problema em nosso Google Drive. O produto defeituoso será analisado pelos técnicos da AKRacing e, se confirmado o problema, enviaremos a peça para reposição ou um produto novo a depender do caso.
A substituição do(s) produto(s) será recusada, caso se verifique:
(i) que o problema decorre do uso incorreto do(s) produto(s) pelo cliente;
ou
(ii) que o(s) produto(s) está(ão) fora do prazo de garantia.

Temos uma política de devolução de 7 dias, o que significa que você pode devolver a cadeira até 7 dias após a compra, desde que esteja nas mesmas condições em que foi enviado (embalagem original com acessórios e plásticos originais, etc). Você pode receber um reembolso do valor pago ou ganhar crédito no site. Para maiores informações clique aqui.

O cilindro de gás não deve estar funcionando. Se estiver dentro da garantia, entre em contato com nossa equipe de suporte através do email garantiaakracingbrasil.com.br ou ou acesse: https://akracingbrasil.com.br/abertura-de-garantia/

PRODUTO

Sim, as almofadas estão inclusas em todos os nossos modelos.

Essa parte pode ser usada para prender o travesseiro de pescoço no encosto. Se você anexá-lo desta forma, irá abaixar o travesseiro um pouco, que é bom se você for um pouco mais baixo.

A função de balanço é desbloqueada puxando a alavanca na lateral da cadeira.

Por favor, verifique debaixo da cadeira se o mecanismo está voltado para a direção correta. Mecanismo é a peça preta de metal abaixo do assento que possui a alavanca para inclinar a cadeira. A seta no mecanismo deve estar voltada para a frente.
Verifique se todos os parafusos estão bem apertados no mecanismo localizado sob o assento. Caso o problema persista, contate nossa garantia.

Por favor, aperte os parafusos no mecanismo localizado embaixo do assento. Verifique se há algum defeito visível no mecanismo. Caso o problema persista, contate nossa garantia.

Você precisará de um martelo de borracha e duas toalhas.

Exemplo 1 - Se a distância entre eixos ainda estiver conectada ao elevador de gás: Coloque uma toalha na mesa e uma debaixo da mesa. Coloque duas das pernas da distância entre eixos na mesa e segure uma das pernas enquanto bate com um martelo no mecanismo próximo ao elevador de gás. Quando ele cai, ele cai na toalha e não danifica o chão.

Exemplo 2 - Se a distância entre eixos ainda estiver conectada ao elevador de gás:Coloque duas toalhas em duas cadeiras e uma entre as duas cadeiras. Coloque a distância entre eixos entre as duas cadeiras e comece a bater no mecanismo próximo ao elevador de gás com um martelo. Você pode segurar o mecanismo, pois você pode evitar a queda do mecanismo dessa maneira.

Exemplo 3 - Se apenas o cilindro de gás estiver conectado ao mecanismo do assento:
Coloque uma toalha no chão e posicione a peça sobre a toalha. Segure o cilindro de gás com uma mão e com a outra segure o martelo. Bata com força no mecanismo próximo ao cilindro de gás, ao cair ele cairá sobre a toalha e não danificará o chão.

Veja também: Guia de Remoção do Cilindro

Limpeza de couro PU é muito fácil. A maioria das manchas é removida com água e um pano de microfibra.
Álcool pode remover manchas de tinta facilmente do couro de PU. Mas não esfregue com força. Hidratantes de PVC, reconstitui e lustra o couro PU. Também evita que eles rachem e descasquem. Isso prolonga a vida útil da sua cadeira.

O tecido é 100% poliéster e dever utilizando um pano úmido. Você pode usar detergente à base de água com um aspirador de vapor ou um detergente de limpeza a seco. É importante que você use um detergente neutro e não molhe o tecido.

Todos nossos modelos possuem estrutura de aço reforçado no encosto e no assento, permitindo um suporte até 150kg.

Você pode utilizar o guia de compra em nosso site https://akracingbrasil.com.br/feita-para-voce/, lá dividimos as cadeiras por biotipo de corpo: baixo/magro, alto/magro, alto/obeso, alto/atlético e baixo/obeso.

PEDIDOS

Primeiro precisamos que seu pagamento compense. Pagamentos com cartão levam até 1 dia útil. Pagamentos com boleto, podem levar até 3 dias úteis para serem compensados. Após isso enviamos nossos produtos por volta das 12h00 de segunda a sexta-feira nos dias úteis. Se recebermos o pedido antes das 11:00, seu pedido será enviado no mesmo dia.

Após realizar a compra, o prazo de entrega será contado após confirmação dos seus dados cadastrais e confirmação do pagamento, sendo que a análise de dados cadastrais poderá levar até 1 dia útil. Algumas transportadoras disponibilizam a comodidade do rastreamento de produtos em seu próprio site. Para os demais transportadores, você conta com nossa Central de Relacionamento.

Você pode acessar a área de revendas autorizadas do nosso site clicando aqui.

Nossos produtos não possuem serviço de montagem. Mas não se preocupe, você receberá um manual com passo a passo completo.

As confirmações de pagamento do pedido podem levar até três dias úteis após o pagamento e dependerá da comunicação do banco do emissor com nosso site. Se em até três dias úteis o seu pedido não for confirmado, entre em contato conosco pelo e-mail atendimentoakracingbrasil.com.br.

COMO COMPRAR

Esqueceu sua senha? Sem problemas, clique em MINHA CONTA - LOGIN e depois em 'Perdeu a senha?', em seguida coloque seu e-mail e enviaremos o passo a passo para criar um novo e-mail cadastrado.

Para recuperar seu e-mail de cadastro, clique em MINHA CONTA - LOGIN e, faça login utilizando o seu nome de usuário e senha. Depois basta clicar em 'Detalhes da conta' para conferir seu endereço de email.

Para alterar o endereço de entrega ou cobrança, acesse MINHA CONTA - LOGIN, e clique em 'Endereços'. Nessa página, você poderá editar o endereço cadastrado ou adicionar um novo. A AKRacing Brasil não efetua entregas em caixas postais.

Importante! Por motivos de segurança, para pedidos já finalizados, não é possível alterar o endereço de entrega. A alteração do endereço só será possível para uma nova compra.

Ao finalizar suas compras, você poderá escolher entre cartão de crédito ou pagamento a vista por meio de Boleto Bancário.

O prazo de vencimento do boleto bancário é de 3 dias úteis contados a partir da data de emissão.

Se você fez um pedido por boleto bancário e está dentro do prazo de vencimento, você poderá imprimi-lo ao acessar MINHA CONTA - LOGIN e clicar em 'Pedidos'.

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao vencimento do boleto, sem ônus para você. Se efetuou o pagamento com cartão de crédito e a Nota Fiscal não tiver sido emitida, poderá solicitar o cancelamento ao entrar em contato com nosso atendimento.