Perguntas Frequentes

GARANTIA

Qual a política de garantia da AKRacing Brasil?
Nossa política de garantia oferece 5 anos na estrutura de aço, 2 anos na roda, base, cilindro de gás e mecanismo e 1 ano nas demais partes.

Como funciona a garantia da AKRacing Brasil?
Seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, para realizar a troca de produtos com defeito o cliente deverá apresentar: a Nota Fiscal e o relato do problema indicando o que ocorreu. Em seguida a AKRacing entrará em contato, pedindo para que envie fotos/vídeos do problema em nosso Google Drive. O produto defeituoso será analisado pelos técnicos da AKRacing e, se confirmado o problema, enviaremos a peça para reposição ou um produto novo a depender do caso.
A substituição do(s) produto(s) será recusada, caso se verifique:
(i) que o problema decorre do uso incorreto do(s) produto(s) pelo cliente;
ou
(ii) que o(s) produto(s) está(ão) fora do prazo de garantia.

A cadeira que comprei não me serviu muito bem, há algo que eu possa fazer?
Temos uma política de devolução de 7 dias, o que significa que você pode devolver a cadeira até 7 dias após a compra, desde que esteja nas mesmas condições em que foi enviado (embalagem original com acessórios e plásticos originais, etc). Você pode receber um reembolso do valor pago ou ganhar crédito no site. Para maiores informações clique aqui.

Por que o ajuste de altura da minha cadeira parou de funcionar?
O cilindro de gás não deve estar funcionando. Se estiver dentro da garantia, entre em contato com nossa equipe de suporte através do email garantia@akracingbrasil.com.br ou ou acesse: https://akracingbrasil.com.br/abertura-de-garantia/

PRODUTO

As almofadas para lombar e pescoço, estão inclusas em todas as cadeiras?
Sim, as almofadas estão inclusas em todos os nossos modelos.

Eu recebi uma pequena peça de plástico com meus travesseiros, o que é?
Essa parte pode ser usada para prender o travesseiro de pescoço no encosto. Se você anexá-lo desta forma, irá abaixar o travesseiro um pouco, que é bom se você for um pouco mais baixo.

Como faço para ativar a função de balanço?
A função de balanço é desbloqueada puxando a alavanca na lateral da cadeira.

Porque minha cadeira está inclinada para a frente?
Por favor, verifique debaixo da cadeira se o mecanismo está voltado para a direção correta. Mecanismo é a peça preta de metal abaixo do assento que possui a alavanca para inclinar a cadeira. A seta no mecanismo deve estar voltada para a frente.
Verifique se todos os parafusos estão bem apertados no mecanismo localizado sob o assento. Caso o problema persista, contate nossa garantia.

Porque minha cadeira está inclinada para o lado?
Por favor, aperte os parafusos no mecanismo localizado embaixo do assento. Verifique se há algum defeito visível no mecanismo. Caso o problema persista, contate nossa garantia.

Não consigo remover o cilindro de gás do assento da cadeira.
Você precisará de um martelo de borracha e duas toalhas.

Exemplo 1 – Se a distância entre eixos ainda estiver conectada ao elevador de gás: Coloque uma toalha na mesa e uma debaixo da mesa. Coloque duas das pernas da distância entre eixos na mesa e segure uma das pernas enquanto bate com um martelo no mecanismo próximo ao elevador de gás. Quando ele cai, ele cai na toalha e não danifica o chão.

Exemplo 2 – Se a distância entre eixos ainda estiver conectada ao elevador de gás:Coloque duas toalhas em duas cadeiras e uma entre as duas cadeiras. Coloque a distância entre eixos entre as duas cadeiras e comece a bater no mecanismo próximo ao elevador de gás com um martelo. Você pode segurar o mecanismo, pois você pode evitar a queda do mecanismo dessa maneira.

Exemplo 3 – Se apenas o cilindro de gás estiver conectado ao mecanismo do assento:
Coloque uma toalha no chão e posicione a peça sobre a toalha. Segure o cilindro de gás com uma mão e com a outra segure o martelo. Bata com força no mecanismo próximo ao cilindro de gás, ao cair ele cairá sobre a toalha e não danificará o chão.

Veja também: Guia de Remoção do Cilindro e Manual de Montagem

Como faço para limpar minha cadeira de couro PU?
Limpeza de couro PU é muito fácil. A maioria das manchas é removida com água e um pano de microfibra.
Álcool pode remover manchas de tinta facilmente do couro de PU. Mas não esfregue com força. Hidratantes de PVC, reconstitui e lustra o couro PU. Também evita que eles rachem e descasquem. Isso prolonga a vida útil da sua cadeira.

Como faço para limpar minha cadeira de tecido?
O tecido é 100% poliéster e dever utilizando um pano úmido. Você pode usar detergente à base de água com um aspirador de vapor ou um detergente de limpeza a seco. É importante que você use um detergente neutro e não molhe o tecido.

Estou a procura de uma cadeira que suporte até 150kg. Qual devo comprar?
Todos nossos modelos possuem estrutura de aço reforçado no encosto e no assento, permitindo um suporte até 150kg.

Como faço para saber qual a melhor cadeira para o meu corpo?
Você pode utilizar o guia de compra em nosso site https://akracingbrasil.com.br/feita-para-voce/, lá dividimos as cadeiras por biotipo de corpo: baixo/magro, alto/magro, alto/obeso, alto/atlético e baixo/obeso.

PEDIDOS

Finalizei a compra, quando meu produto será enviado?
Primeiro precisamos que seu pagamento compense. Pagamentos com cartão levam até 1 dia útil. Pagamentos com boleto, podem levar até 3 dias úteis para serem compensados. Após isso enviamos nossos produtos por volta das 12h00 de segunda a sexta-feira nos dias úteis. Se recebermos o pedido antes das 11:00, seu pedido será enviado no mesmo dia.

Como faço para rastrear meu pedido?
Após realizar a compra, o prazo de entrega será contado após confirmação dos seus dados cadastrais e confirmação do pagamento, sendo que a análise de dados cadastrais poderá levar até 1 dia útil. Algumas transportadoras disponibilizam a comodidade do rastreamento de produtos em seu próprio site. Para os demais transportadores, você conta com nossa Central de Relacionamento.

Onde posso encontrar as cadeiras AKRacing para venda?
Você pode acessar a área de revendas autorizadas do nosso site clicando aqui.

Meu produto terá serviço de montagem?
Nossos produtos não possuem serviço de montagem. Mas não se preocupe, você receberá um manual com passo a passo completo.

Já paguei o boleto, mas meu pedido ainda não foi liberado. O que devo fazer?
As confirmações de pagamento do pedido podem levar até três dias úteis após o pagamento e dependerá da comunicação do banco do emissor com nosso site. Se em até três dias úteis o seu pedido não for confirmado, entre em contato conosco pelo e-mail atendimentoakracingbrasil.com.br.

COMO COMPRAR

Como faço para recuperar minha senha?
Esqueceu sua senha? Sem problemas, clique em MINHA CONTA – LOGIN e depois em ‘Esqueceu sua senha?’, em seguida coloque seu e-mail e enviaremos o passo a passo para criar uma nova senha.

Como faço para saber meu e-mail de cadastro?
Para recuperar seu e-mail de cadastro, clique em MINHA CONTA – LOGIN e, faça login utilizando o seu nome de usuário e senha. Depois basta clicar em ‘Detalhes da conta’ para conferir seu endereço de email.

Como faço para alterar meu endereço de entrega?
Para alterar o endereço de entrega ou cobrança, acesse MINHA CONTA – LOGIN, e clique em ‘Endereços’. Nessa página, você poderá editar o endereço cadastrado ou adicionar um novo. A AKRacing Brasil não efetua entregas em caixas postais.

Importante! Por motivos de segurança, para pedidos já finalizados, não é possível alterar o endereço de entrega. A alteração do endereço só será possível para uma nova compra.

Quais as formas de pagamento aceitas no site?
Ao finalizar suas compras, você poderá escolher entre cartão de crédito ou pagamento a vista por meio de Boleto Bancário.

Qual é o prazo de vencimento do boleto bancário?
O prazo de vencimento do boleto bancário é de 3 dias úteis contados a partir da data de emissão.

Como faço para imprimir a segunda via do meu boleto?
Se você fez um pedido por boleto bancário e está dentro do prazo de vencimento, você poderá imprimi-lo ao acessar MINHA CONTA – LOGIN e clicar em ‘Pedidos’.

Como faço para cancelar minha compra?
Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao vencimento do boleto, sem ônus para você. Se efetuou o pagamento com cartão de crédito e a Nota Fiscal não tiver sido emitida, poderá solicitar o cancelamento ao entrar em contato com nosso atendimento.